Inscrições Abertas!

07/03/2014 13h18

Estão abertas as inscrições para o Curso de Derivados de Leite, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
A capacitação, que acontecerá 27 e 28 de março, conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).
As aulas do Curso de Derivados de Leite serão ministradas nos turnos da manhã e da tarde, no Clube Aliança. Entre os conteúdos que serão abordados, teóricos e práticos, estão temas como: derivados do leite; higiene pessoal, do ambiente e dos utensílios; princípios gerais da tecnologia da produção de queijos; produção de queijos e requeijão; fabricação de doce de leite, iogurte e manteiga; além de treinamento para a comercialização.
O curso é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social, ou pelo telefone 32361122 com Rose ou Márcia.
Conteúdo Programático
- Derivados do leite
- Higiene pessoal, do ambiente e dos utensílios: importância, procedimentos
- Princípios gerais da tecnologia da produção de queijos: pasteurização, procedimentos e uso do termômetro