Serranópolis participa do Família Paranaense

O objetivo do programa é proteger as famílias em situação de vulnerabilidade

09/10/2013 13h30

O prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Luiz Carlos Ferri, assinou no dia 07 o termo de adesão ao convênio do programa Família Paranaense. Isso significa mais ajuda para famílias em situação de vulnerabilidade social.
A primeira dama eSecretária de Assistência Social, Rose Sehn, acompanhou o momento da assinatura do documento.
O programa Família Paranaense tem como atribuição, articular as políticas públicas de várias áreas do Governo, visando o desenvolvimento, o protagonismo e a promoção social das famílias que vivem em maior situação de vulnerabilidade e risco no Paraná.
Objetiva estabelecer uma rede integrada de proteção às famílias através da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas de acordo com a necessidade de cada família e das especificidades do território onde ela reside.
O Chefe do Escritório Regional de Foz do Iguaçu da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Cesário Ferreira Filho, explicou que as famílias com alto índice de vulnerabilidade social, geralmente, estão cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Sistema único de Assistência Social (SUAS), que são indicadores desta situação de vulnerabilidade social.