Serranópolis trabalha Saúde Bucal

Campanha de Diagnóstico Precoce do Câncer Bucal está sendo realizada pela Administração Municipal

Secretaria de Assistência Social
13/08/2013 11h26

A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), estendeu a campanha, trabalhando com o grupo BPC-Idoso do bairro Flor da Serra, no dia 05 de agosto.

Além da orientação com relação à doença e sua prevenção, na oportunidade a dentista Daniela de Araújo agendou com todos os participantes do grupo uma avaliação, que será realizada no Centro de Saúde de Flor da Serra.

Esta Campanha vem sendo desenvolvida pela Secretaria de Saúde, por meio dela são realizados exames para detecção de câncer bucal e avaliação de outras lesões de boca. A Campanha é aberta a todos os munícipes e tem como objetivo o diagnóstico precoce para tratamento e a prevenção do câncer bucal.

Quem tiver interesse de fazer uma avaliação deve agendá-la com as secretárias de odontologia nas Unidades de Saúde do município. Conforme explicou Daniela, o primeiro procedimento é a coloração da área lesionada, posteriormente é coletado material para realização de biópsia.