Realizado curso de Arranjos de Palha de Milho

Mais uma ação realizada para diversificar as fontes de renda dos serranopolitanos

Secretaria de Assistência Social
01/08/2013 07h35

Na tarde do dia 26 de julho, chegou ao término mais um curso de formação profissional do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em Serranópolis do Iguaçu.

Desta vez, 10 participantes receberam capacitação em “Artesanato em Fibras Vegetais (palha de milho/flores – decorativo)”. A primeira-dama e Secretária de Assistência Social Rose Sehn e o Prefeito Luiz Ferri, participaram do encerramento do curso.

As aulas aconteceram nos últimos dias 24, 25 e 26 de julho, com carga de 8 horas/dia, e ofereceram aos participantes domínio da técnica sobre a palha de milho, como manuseio, corte, tintura e arranjo.

O curso foi desenvolvido pelo SENAR, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. As aulas aconteceram na sala de Artesanato do CRAS, e foram ministradas pela instrutora Celita Jungues.

Para a Secretária de Assistência Social, Rose Sehn, os cursos do SENAR são importantes, pois oferecem à população, principalmente aos produtores rurais, a oportunidade de se preparar profissionalmente.

“é muito gratificante ver resultados tão satisfatórios. São produtos feitos com materiais comuns, mas que se tornam especiais pela beleza e por todo o capricho com o qual foram confeccionados”, frisou.