Realizada VIII Conferência de Assistência Social

Evento promoveu a participação da sociedade na definição de políticas públicas

01/07/2013 05h19

No dia 27 de junho o Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a VIII Conferência Municipal de Assistência Social.

Na Conferência foi apresentada a realidade da Assistência Social no município e, a partir disso, em grupos foram discutidas soluções para o desenvolvimento de políticas públicas na área, tendo como tema “Gestão e Financiamento do Sistema único de Assistência Social – SUAS”.

Posteriormente estas propostas foram apresentadas e aprovadas pelos participantes. Em seguida foram eleitos o delegados, que representarão o município na Conferência Regional de Assistência Social.

A Secretária de Assistência Social, Rose Sehn, avaliou positivamente o evento: “A Conferência é uma oportunidade de avaliar e discutir propostas para o SUAS, onde podemos reconhecer os avanços que tivemos até aqui e nos conscientizarmos de que ainda há muito a se fazer”.

O Prefeito Luiz Ferri também registrou presença no evento, destacando a importância da participação da população: “Nós precisamos desta integração da comunidade com o Governo Municipal para identificarmos os problemas e encontrarmos juntos a maneira de resolvê-los”.