CRAS realiza trabalhos periódicos

Resumo das reuniões do mês de agosto

31/08/2012 06h17

O Centro de Referência de Assistência Social de Serranópolis do Iguaçu mantém várias atividades, entre elas os grupos de encontros mensais.

No dia 13 de agosto foram realizadas as reuniões mensais do Benefício de Prestação Continuada (BPC – idoso), sendo uma em cada bairro. Nestas reuniões a nutricionista Rita Letícia Garcia apresentou aos participantes informações importantes relacionando a alimentação a problemas de saúde, como diabetes, colesterol e hipertensão. O próximo encontro destes grupos será em 10 de setembro.

Naquela mesma semana foi iniciada uma nova turma do curso de manicure/pedicure, com 10 participantes que fazem o curso sem qualquer custo. O CRAS está organizando a disponibilização de vários outros cursos profissionalizantes, para tanto, solicita que os interessados entrem em contato para manifestar-se e ajudar na definição de quais cursos serão oferecidos.

A reunião mensal do beneficiários do Programa Bolsa Família foi realizada no dia 21, no Clube Aliança, com a enfermeira Tamara Alice Fracaro, que orientou os participantes sobre o Programa Leite das Crianças e a necessidade da pesagem regular das mesmas e ainda repassou outros informes sobre o Programa Bolsa Família.

O CRAS também trabalha com dois Grupos de Fortalecimento de Vínculos. O primeiro deles é com pais e filhos, com o qual foi realizado um encontro no dia 28, com o tema afetividade entre pais e filhos. Este grupo será reunido novamente no dia 18 de setembro.

O segundo Grupo de Fortalecimento de Vínculos é formado por crianças e adolescentes reunidos semanalmente pelo CRAS. No dia 29 este grupo realizou uma visita ao Aterro Sanitário Municipal, onde pôde receber informações sobre a conscientização quanto a importância da coleta seletiva e outros cuidados com o meio ambiente, com o apoio da tecnóloga ambiental Marcilene Schoeler.

O CRAS presta serviços continuados de Proteção Social Básica de Assistência Social para famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, inserindo-os na rede de proteção social e promovendo os meios necessários para que fortaleçam seus vínculos familiares e comunitários e acessem seus direitos de cidadania. E, ainda, previne as situações de risco no Município, apoiando famílias e indivíduos em suas demandas sociais.

O atendimento é realizado junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, na área Central, pela equipe formada pela assistente social Daiany Letícia König e pela psicóloga Michely Fernanda Morás. O telefone para contato é 3236 1605.