página inicial

Consciência ecológica é o tema do mês

CRAS coloca responsabilidades em pauta da reunião mensal do Bolsa Família

Secretaria de Assistência Social
02/08/2012 07h07

Aconteceu na terça-feira, dia 31 de julho, no Clube Aliança, a reunião mensal dos beneficiários do Programa Bolsa Família de Serranópolis do Iguaçu, organizada pelo CRAS.

No encontro foi realizada uma palestra referente à coleta seletiva que é executada no Município. Como quem normalmente representa as famílias nas reuniões são as mulheres, este foi o foco da discussão: como elas podem colaborar para a eficiência desse serviço.

O objetivo foi conscientizá-las quanto à responsabilidade de cada cidadão em fazer a separação correta do lixo (seco e úmido) em cada residência. Para, depois disso, a Administração Pública fazer a sua obrigação que é realizar a coleta seletiva, dispondo os resíduos orgânicos no aterro sanitário e encaminhando os resíduos recicláveis ao centro de triagem. Ali os agentes ambientais concluirão o ciclo fazendo a separação dos materiais e destinando-os para a reciclagem.

"Apenas com a ação consciente de cada indivíduo se torna possível o trabalho em conjunto, chegando ao resultado esperado: a ecologicamente correta destinação dos resíduos que produzimos nas atividades cotidianas", concluiu Marcilene Schoeler, tecnóloga ambiental que realizou a palestra.

O próximo encontro será realizado no dia 21 de agosto, às 14 horas, também no Clube Aliança. A participação destas reuniões é requisito para o recebimento do benefício.