CRAS implanta Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Em Serranópolis do Iguaçu o Centro de Referência de Assistência Social implanta programa para beneficiários do Bolsa Família
Secretaria de Assistência Social
qua, 14 mar 2012 - 08:04
No dia 13 de março iniciaram as atividades do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atenderá as famílias serranopolitanas beneficiárias do Bolsa Família, conforme estipulado pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF).
Este é um programa que pretende fortalecer a convivência familiar e o vínculo entre pais e filhos; fortalecer a interação entre crianças da mesma faixa etária; criar espaços de reflexão sobre o papel das famílias na proteção das crianças, no processo de desenvolvimento infantil, e na prevenção de situações de risco social.
Os encontros acontecerão quinzenalmente, nas terças e quintas-feiras, na brinquedoteca. E, serão organizados pela psicóloga e pela assistente social do CRAS, atendendo os participantes em grupos divididos nas faixas etárias de 0 a 6 anos e de 6 a 15 anos. Todas as crianças serão acompanhadas por pai, mãe ou responsável, já que o objetivo do projeto é exatamente proporcionar a interação e fortalecer os vínculos familiares.