CRAS realiza o IV encontro com os beneficiários do Programa Bolsa Família

Informação é mais uma forma de melhoria da qualidade de vida dos beneficiários

Secretaria de Assistência Social
09/12/2011 06h42

O encontro aconteceu no dia 29 de novembro reunindo as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família de Serranópolis do Iguaçu, organizado pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

A equipe de profissionais do CRAS convidou a Tecnóloga Ambiental Marcilene Neumann Schoeler, da Prefeitura Municipal Serranópolis do Iguaçu para palestrar aos participantes. No encontro foi discutida a importância da separação correta o lixo em cada residência, ou seja, o lixo orgânico (lixo molhado) do lixo inorgânico (lixo seco).

Segundo Marcilene, reciclar é economizar energia, poupar recursos naturais e trazer de volta ao ciclo produtivo o que jogamos fora, sem contar a enorme relevância de tal contribuição em relação à geração de renda para muitas pessoas que tiram seu salário da separação e venda dos materiais recicláveis (papel, plástico, isopor, vidro, metal).

“Os separadores de lixo do município de Serranópolis do Iguaçu, o meio ambiente e as futuras gerações agradecem”, concluiu.

No final do encontro foi entregue uma mensagem e um mimo a cada participante.

O CRAS deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!