Serranópolis realiza VII Conferência da Assistência Social

Na Conferência foram eleitos os novos conselheiros de Assistência Social

29/06/2011 10h28

Aconteceu no dia 22 de junho a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Serranópolis do Iguaçu. Representantes de diversas organizações sociais participaram do evento. Pela manhã, a Assistente Social Vera Lopes Vieira da Silva palestrou sobre o tema: “Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores”. Vera destacou que: “A Assistência Social é uma política pública de dever das três esferas de governo, não contributiva, com universalidade de direitos. A qual deve ser assegurada através de serviços de ação continuada, programas, projetos e benefícios sócio-assistenciais através do Sistema único de Assistência Social – SUAS”; e ainda, apresentou a realidade da Assistência Social serranopolitana, de acordo com os registros da Secretaria Municipal de Assistência Social.

No período da tarde, com os participantes divididos em grupos, foram debatidas questões referentes ao tema, e ao final dos trabalhos foram propostas algumas soluções às questões levantadas.

Na oportunidade também foi eleito o novo corpo do Conselho Municipal de Assistência Social, passando a constituí-lo os cidadãos abaixo nominados, distribuídos de acordo com os órgãos que representam. órgãos governamentais: Secretaria de Assistência Social, Márcia Eliane Parlow Hefle, titular; Janice Bellon, suplente. Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Loreci Aparecida Winkert Elsenbach, titular; Lorena Malacarne, suplente. Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças, Alice Schimdt, titular; Gilberto Becker, suplente. órgãos não governamentais: Clube Vovô Simpático, Nilza Zardim, titular; Romeu Speimann, suplente. Clube de Mães, Ivete Hefle, titular; Gilvana Santin Pilonetto, suplente. Trabalhadores e Prestadores de Serviço, Lianês Rosso, titular; Pe. Edivaldo Donato Bernardi, suplente. Esta nova composição do Conselho foi oficializada pelo Decreto Municipal 121/2011.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Ivete Maria Ritter, a Conferência aconteceu de forma salutar à sociedade. Sendo alcançados os objetivos de discussão pública dos assuntos referentes à Assistência Social do município e de eleição dos novos conselheiros. Ivete reforçou a importância que tem a participação da comunidade em eventos como este. Segundo ela: “é a oportunidade que os cidadãos e entidades têm de cumprir com seu papel social, apresentando suas opiniões e sugestões, viabilizando a constante melhoria de nossas ações”.