Serranópolis do Iguaçu realiza semana de ações ambientais em celebração ao Dia da árvore

21/09/2023 21h00

Durante toda a semana em Serranópolis do Iguaçu, uma série de ações ambientais marcou a celebração do Dia da árvore. Além do plantio de árvores realizado na terça-feira (19) com a participação dos alunos da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu, foram realizadas outras atividades durante a semana.

Na segunda-feira (18), houve o plantio de orquídeas na Escola Municipal, atividade que também envolveu os alunos. Já na quarta-feira (20), as gestoras ambientais distribuíram adesivos com a imagem do ipê roxo, árvore símbolo do município, para os alunos de toda a rede municipal de educação. Os professores receberam exemplares de jogos da memória oferecidos pela Itaipu Binacional com a temática da educação ambiental.

Para encerrar as celebrações, na quinta-feira (21), dia em que se comemora o Dia da árvore, o prefeito Ivo Roberti e o vice-prefeito Gilberto Marsaro lideraram o plantio de duas mudas de ipê roxo e duas de pau-brasil ao lado do Paço Municipal 22 de Outubro. Além disso, mudas de árvores e chás foram distribuídos gratuitamente durante o dia todo na prefeitura, fechando com chave de ouro uma semana repleta de ações em prol do meio ambiente.

Essas atividades ilustram o compromisso de Serranópolis do Iguaçu com a preservação ambiental e com a educação ambiental. O envolvimento dos alunos, professores e autoridades locais demonstra que a comunidade está unida em seus esforços para promover a conscientização sobre a importância das árvores e da natureza em geral.

Além disso, o destaque dado ao ipê roxo que é o símbolo da cidade ressalta a valorização da identidade do município. Com a distribuição de mudas e chás, a cidade não apenas celebrou o Dia da árvore, mas também incentivou a continuidade dessas práticas sustentáveis, contribuindo para um futuro mais verde e saudável para todos os munícipes.