Trabalhadores da Assesi recebem novos uniformes

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
28/03/2023 21h00

Na sexta-feira (24), foi realizada a entrega de novos uniformes para os trabalhadores Associação de separadores de materiais recicláveis de Serranopolis do Iguaçu - Assesi. O município recebeu os novos uniformes devido a parceria firmada entre Prefeitura Municipal e Itaipu Binacional através do Convênio Linha Ecológica.
A diretora do Departamento de Meio Ambiente, Jocasta Maiara Bulow de Rosso, esclarece que os uniformes fazem parte das Ações Integradas do dia Mundial da água. "Esses uniformes vieram através do convênio Linha Ecológica e fazem parte da Campanha Integrada do dia Mundial da água. Os associados receberam um kit contendo uma calça, uma camiseta e também um avental que vão facilitar o trabalho no dia a dia".
"A entrega dos uniformes valoriza o trabalho dos catadores, isso os motiva a continuar a desenvolvendo um trabalho com qualidade em nosso município tanto na parte de triagem quanto na parte de coleta", conta a Técnica em Meio Ambiente, Andréia Stadler.
Além da doação de uniformes, o Convênio Linha Ecológica desenvolve muitas ações durante o ano, visando sempre à preservação do meio ambiente. "Entre as ações realizadas estão oficinas de cisternas, de horta, de grafite, de preservação de nascentes, etc. Todas com intuito de preservar as bacias hidrográficas da região aumentando a vida útil do Lado de Itaipu", explica a diretora.
Para manter esses e outros convênios ativos é preciso que o município cumpra os requisitos exigidos. "Cada ação prevista no convênio sempre existe a contrapartida que deve ser realizada pelo município. E nós temos conseguido atender as demandas previstas, pois estamos realizando as contrapartidas de cada ação que acontece. Caso não cumpríssemos a parte que cabe ao município, essas ações não teriam acontecido. Temos uma preocupação muito grande com a contrapartida que é que faz com que mantenhamos o convênio ativo" finaliza o Vice-prefeito, Gilberto Marsaro.