Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente orienta sobre data correta para coleta de galhos

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
06/03/2023 21h00

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente orienta a população que o período correto para realizar poda de galhos, erradicação e/ou substituição de árvores, de acordo com a Lei Municipal nº 1324/2015, são os meses de maio, junho e julho e dezembro.

“Hoje temos uma Lei Municipal que prevê as datas para coleta de galhos de árvores. Em outros períodos, não iremos realizar a coleta do material, pois os funcionários da secretaria estão envolvidos em outras atividades. Nos meses em que pode ocorrer a poda eles se organizam para realizar esse tipo de serviço” esclarece a Diretora de Meio Ambiente Jocasta Bulow De Rosso.

Recentemente foi realizada uma coleta emergencial devido ao temporal que ocorreu em na região e derrubou muitas árvores.

“O serviço eventual é algo que também acontece conforme a necessidade. Há poucos dias, inclusive, foi preciso coletar os galhos pois tivemos muitas quedas de galhos e até mesmo árvores, mas isso foi bem pontual e não será uma realidade. A coleta desse material continua ocorrendo nos meses previstos em Lei”, salientou a Diretora.

é importante destacar também que o Plano Diretor Municipal é proíbe lançar ou depositar em vias públicas, calçadas, praças, jardins, bocas de lobo, ou qualquer outro espaço público: lixo, animais mortos, mobiliário (sofá, roupeiro, pia, cama, geladeira, fogão, entre outros), folhagens, material de poda, terra, lodo de limpeza de fossas ou sumidouros.