Serranópolis segue sendo exemplo: Equipe técnica de São Miguel do Iguaçu visita UVR

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
02/03/2023 21h00

Na sexta-feira (03), uma equipe técnica da prefeitura de São Miguel do Iguaçu visitou a Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR) com objetivo de buscar bons exemplos no tratamento de do lixo. Estiveram presentes o engenheiro civil, Gabriel Felipe Peron Boschi, a secretaria de Planejamento (interina) Gabriela Cristina Frigo, o representante do PTI, Matheus Vitor Diniz Gueri, o Técnico de UVR, Andryws Rafael Gois e o tecnólogo ambiental, Devanir André Fappi.
Entre os assuntos abordados estavam coleta, associados, tratamento do material recebido e rejeitos. "Eles vieram conhecer a estrutura da UVR, conhecer a nossa dinâmica de trabalho, a estrutura do barracão e entender como funciona o processo como um todo para saber como implantar lá em São Miguel do Iguaçu", destacou a técnica de reciclagem.
O prefeito em exercício, Gilberto Marsaro, esteve presente e contou sobre o processo de implantação da UVR. "Apesar de a associação existir a algum tempo, não havia estrutura. Com a parceria com a Itaipu, Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e prefeitura foi possível montar um espaço de trabalho que hoje, ao atingir o percentual de 95% de reciclagem, contribui para a sustentabilidade e ainda gera emprego para pais e mães de família.