Plantio de árvores é realizado na margens do Rio Capaço em Serranópolis do Iguaçu

23/11/2022 21h00

Em uma ação coletiva voltada ao Dia do Rio, comemorado nesta quinta-feria, 24 de novembro, o Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com o IAT - INSTITUTO áGUA E TERRA realizaram o plantio de 200 mudas de árvores nativas nas margens do Rio Capaço.

As mudas foram disponibilizadas pelo IAT com o Intuito de proteger os Rios e nascentes do assoreamento. Neste projeto as espécies plantadas servirão como adensamento de área de preservação permanente já existente.

Participaram da atividade, gestoras municipais de meio ambiente, alunos do 9ºano do Colégio Estadual do Campo Pedro Américo acompanhados pelo professor Gabriel Marcolin, técnicos do IAT Foz do Iguaçu, proprietários dos imóveis onde foi realizado o plantio, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Wilson Tavares e o Secretário de Obras Nerison Vogt que deram o suporte necessário para que a atividade ocorresse.