Dia da árvore é dia de plantio

Ações de conscientização plantam um futuro mais verde com as crianças

24/09/2013 06h48

Em Serranópolis do Iguaçu o Dia da árvore foi comemorado com o plantio de mudas nativas e frutíferas. Os principais agentes foram os alunos da Escola Municipal e do Colégio Estadual Presidente Kennedy, que puseram a mão na terra e fizeram sua parte por um futuro mais verde.

A ação aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro e foi coordenada pela equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. O plantio foi realizado no Aterro Sanitário Municipal e na área Industrial, em espaços denominados Cortina Verde, que são áreas que margeiam estes ambientes com árvores.

Os Secretários Municipais seguiram o exemplo do Prefeito Luiz Ferri e participaram da atividade, juntando-se aos alunos e trabalhando pela valorização do meio ambiente. Ao todo foram plantadas 500 mudas de árvores, entre nativas e frutíferas.

O Dia da árvore é uma herança da cultura indígena, que sempre respeitou e admirou a imponência e importância destes seres vivos. Hoje os brasileiros preservam essa cultura e aproveitam a data para reforçar ações de conscientização com relação à preservação do meio ambiente.

Em Serranópolis, todos podem fazer sua parte e plantar uma árvore. Isso porque a Administração Municipal disponibiliza a todos os munícipes mudas de árvores nativas e frutíferas gratuitamente. Os interessados podem retirar suas requisições na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e, depois, buscar as mudas escolhidas no viveiro fornecedor.