A responsabilidade é sua!

Cada brasileiro produz em média 1,152 kg de lixo por dia, precisamos dar o destino adequado a este lixo

26/07/2013 07h52

Em Serranópolis do Iguaçu a Administração Municipal oferece coleta de lixo a todos os imóveis. Na área urbana há a coleta seletiva, onde os lixos orgânico e reciclável são recolhidos 3 vezes por semana, separadamente. Para a área rural há um cronograma em que fica definida uma vez por mês a recolha do lixo reciclável em ponto pré-estabelecido em cada comunidade.

Porém, mesmo com a prestação deste serviço, se não houver a colaboração da população, os problemas com o lixo não serão solucionados. A responsabilidade pelo lixo que produz também é do cidadão, que deve colocá-lo nos locais adequados para a coleta.

Nesta semana grande quantidade de lixo foi recolhida das margens da PR 495 por equipe da Administração Municipal. O ato de despejar lixo em local inadequado constitui crime ambiental, sujeito a multa e reclusão de um a cinco anos, de acordo com a Lei 9.605/98. O IAP (Instituto Ambiental do Paraná) já foi notificado.

Os cidadãos podem contribuir com denúncias feitas à Prefeitura Municipal, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, pelo telefone 3236 1122.