Realizada coleta de lixo eletrônico

Preservar o meio ambiente também faz parte das atividades da Administração Municipal

23/07/2013 07h29

Com a constante renovação de tecnologias, o volume de lixo eletrônico produzido vem aumentando consideravelmente. Com vistas a este problema, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou a I Campanha de Coleta do Lixo Eletrônico.

De 17 a 19 de julho a equipe responsável esteve na Quadra de Esportes Valdir Mazurana, escolhida como Eco Ponto de Serranópolis do Iguaçu, recebendo da população o lixo eletrônico.

Os equipamentos eletrônicos estragados ou inutilizados não podem ser depositados em aterro comum, por isso não devem ser encaminhados para a coleta de lixo normal do município. As pessoas que devem armazenar esse lixo eletrônico em suas residências e dar a destinação correta quando essas campanhas são realizadas.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdeci Sehn, preservar o meio ambiente vai ao encontro da produção agrícola e da saúde humana, por isso faz parte das atividades da Administração Municipal.