página inicial

IAP orienta empreendedores em Serranópolis

O Instituto Ambiental do Paraná trouxe aos serranopolitanos informações sobre adequações necessárias às atividades que geram resíduos tóxicos

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
21/03/2012 13h25

O chefe da Regional do IAP, Márcio de Azevedo Moreira, juntamente com o técnico fiscal Carlos Antônio Pittom, a pedido da Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu, reuniram-se com empreendedores locais que precisam adequar suas atividades às normativas do Instituto e à Legislação Ambiental.

A reunião aconteceu no dia 20 de março, no Clube Aliança. Na oportunidade os representantes do IAP orientaram proprietários de lavagens de automóveis, mecânicas, e chapeações quanto às adequações exigidas.

Na ocasião também foi estabelecido o prazo de 90 dias para o início das providências para estas alterações nas atividades, pelas quais será dado destino correto aos resíduos, com a finalidade de redução do impacto ambiental.

O Prefeito Municipal José Arlindo Sehn colocou as suas secretarias à disposição para o auxílio na identificação e realização das mudanças a serem feitas, destacando que as preocupações com o meio ambiente e com os empreendedores precisam ser conciliadas visando a um futuro melhor para o município.