Administração consulta a população

Em Serranópolis do Iguaçu os cidadãos podem ajudar a escolher a árvore símbolo do Município

11/08/2011 05h32

A Administração Municipal Serranopolitana está promovendo uma consulta popular para escolher qual será a árvore símbolo do município.

A votação acontece até o dia 31 de agosto e os munícipes podem votar pela enquete no site oficial do município (www.serranopolis.pr.gov.br). Além desta possibilidade, há uma urna disponível para votação na Prefeitura Municipal, que é levada aos eventos que aglomeram grande número de munícipes.

Foram indicadas três espécies de árvores dentre as quais a população pode escolher, são elas: a canafístula (Peltophorum dubium), o ipê roxo (Tabebuia impetiginosa) e a peroba (Aspidosperma polyneuron). Mais informações sobre as indicadas e a relação delas com o município também podem ser encontradas no site oficial.

Segundo o Prefeito Municipal, José Arlindo Sehn: “a opção por consultar a população é, além do exercício da democracia, uma maneira de garantir que a árvore escolhida seja realmente um símbolo do nosso povo”.