Município conscientiza alunos

Serranópolis do Iguaçu incentiva o plantio de mudas de árvores

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
07/07/2011 08h05

Na semana dos dias 13 a 17 a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente levou os alunos das 3ª e 4ª séries para uma atividade diferente. Eles puseram as mãozinhas na terra, e contribuíram com o meio ambiente.

Foram plantadas 150 mudas de Angico e Eucalipto Cheiroso no entorno do Aterro Sanitário Municipal.

O objetivo principal desta ação é conscientizar as crianças quanto à importância dos cuidados com o meio ambiente. E o fato de tirá-las da sala de aula desperta interesse, sendo uma alternativa para a educação ambiental.

Segundo a tecnóloga ambiental Marcilene Neumann Schoeler, também foi suprimida uma necessidade com o plantio destas mudas: “Precisávamos de uma cortina verde (faixa de vegetação), com o intuito de mitigar os impactos paisagísticos da área no aterro. Neste trabalho com as crianças unimos a educação ambiental a esta necessidade do aterro”.