página inicial

Projeto Conscientiza Servidores Públicos

Funcionários municipais visitaram aterro sanitário em Serranópolis do Iguaçu

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
20/04/2011 05h47

Conscientização é a palavra chave do projeto “Lixo Que Não é Lixo”, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Uma das atividades realizadas para aplicação do projeto foi a visita ao aterro sanitário e ao centro de triagem do lixo, feita por um grupo de funcionários da Prefeitura Municipal, no dia 19 de abril.

A primeira reação, comum a todos, foi a de choque e de reconhecimento da relação que tem a separação do lixo nas casas com o serviço daqueles que trabalham no centro de triagem. A Tecnóloga Ambiental Marcilene Neumann Schoeler explicou que é exatamente este o objetivo, fazer com que as pessoas percebam como funciona o trabalho de triagem do lixo e se conscientizem da importância que a separação doméstica tem.

Outros grupos de funcionários e também de alunos farão visitas como esta, onde novamente serão fornecidas orientações sobre a coleta seletiva, buscando, sobretudo, que através da conscientização a população passe a agir de forma mais cuidadosa, lembrando como cada indivíduo, com pequenas ações, pode colaborar para o benefício do meio ambiente.

A coleta seletiva acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras; em Jardinópolis no período da manhã e a tarde em Flor da Serra. Nas comunidades do interior, a coleta é feita de acordo com cronograma disponível na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.