Agricultores de Serranópolis do Iguaçu visitam Show Rural Coopavel 2023

12/02/2023 21h00

A prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu disponibilizou transporte gratuito para o Show Rural Coopavel 2023. Nos dias 07 e 08 de fevereiro, 78 munícipes participaram da maior feira agropecuária do Paraná, o Show Rural Coopavel 2023.

Os participantes do roteiro, na maioria agricultores, permaneceram no evento durante todo o dia e segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Vilson José Tavares, através de algumas parcerias, foi possível oferecer também a alimentação durante o evento: "Tivemos algumas parcerias que nos ajudaram a proporcionar uma experiência completa na visita ao evento e sem "custos" ao agricultor. Com o apoio da Sicredi, da Cresol e da FETAP - Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná também disponibilizamos a alimentação tanto no trajeto (ônibus) quanto no evento" completa o secretário.

O Show Rural Coopavel é considerado um dos maiores eventos do mundo em diversificação agrícola com o propósito de difundir conhecimento, tecnologia e oportunidades para o agronegócio.

O incentivo à participação em eventos como este, segundo o secretário de agricultura é de extrema importância para o desenvolvimento agrícola do município "No Show Rural, os agricultores tem o contato com novas tecnologias, vão aprendendo e se aperfeiçoando e futuramente aplicando estes conhecimentos aqui no município" explica.

Realizado entre os dias 06 a 10 de fevereiro, o Show Rural Coopavel 2023 recebeu cerca de 364 mil visitantes e o volume de vendas dos expositores chegaram a 5 bilhões de reais em negócios firmados durante a feira.