página inicial

Projeto Empreenda Serranópolis realiza VI módulo voltado ao fortalecimento dos negócios nas redes sociais

Capacitação promovida pelo Governo Municipal orientou empreendedores sobre estratégias digitais para ampliar a visibilidade e fortalecer as empresas

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo
qui, 23 jul 2026 - 17:35

Projeto Empreenda Serranópolis realiza VI módulo voltado ao fortalecimento dos negócios nas redes sociais

O Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu, por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae e o Sicredi, promoveu o VI módulo do Projeto Empreenda Serranópolis. Com o tema "Redes Sociais para Negócios", a capacitação reuniu empreendedores em busca de novos conhecimentos para fortalecer a atuação de suas empresas no ambiente digital.

O encontro foi conduzido pelo especialista em transformação digital Hector Cabral, que apresentou estratégias para o uso eficiente das redes sociais. Entre os assuntos abordados estiveram a criação de conteúdo, o relacionamento com clientes, o posicionamento da marca e técnicas para ampliar o alcance das publicações.

Entre os participantes esteve Djeicir Wagner Bauer, proprietária da floricultura Jardim Encantado, que destacou a importância do conteúdo para aprimorar a presença da empresa nas redes sociais. "Estava com bastante expectativas, muitas foram atingidas. Por ser um conteúdo muito amplo, foi abordado de uma forma bem prática o uso das redes sociais e as formas como elas aumentam a visibilidade ao nosso público e ajudam a chegar a mais pessoas, mostrando o que minha empresa tem a oferecer aos clientes. Com as dicas e sugestões repassadas no curso, as publicações diárias terão mais diferencial, podendo ampliar a minha rede de pessoas que buscam e precisam de alguma planta ou presente de forma online", afirmou.

O Projeto Empreenda Serranópolis tem como objetivo oferecer capacitações práticas e acessíveis aos empresários do município, contribuindo para o desenvolvimento dos pequenos negócios e incentivando a inovação como ferramenta de crescimento.

A iniciativa reforça o compromisso do Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu com o fortalecimento do empreendedorismo local, promovendo ações que auxiliam os empresários na busca por mais competitividade, oportunidades e desenvolvimento econômico para o município.

O próximo encontro será o módulo VII, realizado no dia 03 de agosto e terá como tema “Trilha Mei – Administrar” com Christiano Ceconello, com início às 19h, na Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu. As inscrições e mais informações podem ser obtidas junto à Sala do Empreendedor pelo telefone/whatsapp (45) 3236-8343.

 

Fotos

Clique sobre a imagem para ampliar.