página inicial

Teatro “Auto da Compadecida” encanta serranopolitanos

Ação faz parte da Semana Cultural; confira a programação

Governo Municipal
ter, 21 out 2025 - 11:15 | atualizado ter, 21 out 2025 - 11:26

Teatro “Auto da Compadecida” encanta serranopolitanos

O Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, realizou na noite de segunda-feira (20) a apresentação teatral “Auto da Compadecida”, no Centro de Cultura Loreci Teresinha Sehn Morás. A peça, voltada ao público infantojuvenil, integrou a programação da XXIII Feira do Livro, que segue com atividades até esta terça-feira (21).

O espetáculo foi apresentado pela Companhia de Teatro de Medianeira, que adaptou a clássica obra de Ariano Suassuna em uma montagem leve e bem-humorada. Com o Centro de Cultura lotado, o público acompanhou com entusiasmo as aventuras de João Grilo e Chicó, personagens que arrancaram risadas e aplausos durante toda a encenação.

A Feira do Livro, que complementa a programação cultural da semana, continua aberta nesta terça-feira, sendo o último horário das 13h40 às 16h30, oferecendo diversas opções de leitura e atividades educativas ao público.

Na quarta-feira, o Governo Municipal, através da mesma secretaria, promove também o 25º Passeio Ciclístico e a 5ª Caminhada Municipal em Serranópolis do Iguaçu.

Ainda na quarta-feira, a partir das 13h30, será realizado, no Clube Aliança, o Concurso da Miss Terceira Idade. O evento, com entrada franca, é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e tem como objetivo valorizar os idosos do município.

Encerrando a semana, serão realizados no período da noite o Festival de Canção, na quinta-feira, e o Festival de Dança, na sexta-feira. Também com entrada gratuita, ambos começam às 19h30 e prometem reunir os serranopolitanos em noites de cultura e celebração.

A Semana Cultural é dedicada a comemorar o aniversário do município, celebrado em 22 de outubro. O período reúne a população em atividades que valorizam o esporte, a cultura e a educação.

Teatro "Auto da Compadecida"

Clique sobre a imagem para ampliar.