Conheça o Projeto Pequenos Leitores: Incentivando a Leitura desde a Infância

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
03/05/2024, atualizado 03/05/2024, 17:16

Conheça o Projeto Pequenos Leitores: Incentivando a Leitura desde a Infância

O CMEI Pequeno Artista, em parceria com o projeto Qualidade em Educação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, deu início em abril o Projeto Pequenos Leitores que tem como objetivo incentivar a leitura desde a infância.  A iniciativa busca não só promover a alfabetização, mas também estimular a paixão pelos livros.

Camila Back Faganello, diretora do CMEI Pequeno Artista, expressou sua empolgação com os benefícios que o projeto trará para as crianças. “Elas que estão no início de sua jornada escolar, serão motivadas a buscar novos conhecimentos de forma lúdica e envolvente” comenta.

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Leandro Luiz Hippler, ressalta que a leitura na Educação Infantil é uma atividade de imenso valor para o desenvolvimento das crianças. “A leitura abre portas para um mundo cheio de magia e conhecimento, proporcionando experiências enriquecedoras e ampliam a visão de mundo dos pequenos” explica.