Jovens nascidos em 2006 têm até 30 de junho para realizar o alistamento militar obrigatório

O alistamento pode ser feito virtual ou presencialmente

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo
17/04/2024, atualizado 17/04/2024, 10:39

O Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu, através da Junta de Serviço Militar, está divulgando informações importantes sobre o Alistamento Militar de 2024. Jovens nascidos no ano de 2006, independentemente do mês de nascimento, têm até o dia 30 de junho para realizar o alistamento obrigatório.

O processo de alistamento pode ser feito de duas maneiras:

-  Alistamento Virtual: Através do link http://www.alistamento.eb.mil.br/, onde é necessário criar uma conta no portal GOV.BR e fornecer informações como RG, CPF, número de telefone, e-mail e endereço residencial.

-  Alistamento Presencial: Na sede da Junta de Serviço Militar, localizada na Avenida Santos Dumont, 2021, Paço Municipal 22 de outubro. Caso não seja possível realizar o alistamento virtual, os jovens devem comparecer pessoalmente à Junta de Serviço Militar.

Para aqueles nascidos antes de 2006, o alistamento deve ser feito de forma presencial, apresentando documentos como RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência, número de celular próprio e e-mail particular.

É importante ressaltar que portadores de necessidades especiais nascidos em 2006 ou em anos anteriores também devem realizar o alistamento de forma presencial.

Os jovens em débito com o Serviço Militar enfrentarão restrições, tais como a impossibilidade de obter passaporte, ingressar em instituições oficiais, assinar contratos com o governo, entre outras limitações.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato diretamente com a Junta de Serviço Militar, na Avenida Santos Dumont 2021, no Paço Municipal 22 de Outubro, ou ligar para o telefone 3236-8344. Esteja em dia com suas obrigações militares e evite transtornos futuros.

Imagem gerada por Inteligência Artificial.