Empresa familiar é um bom negócio
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo
sex, 27 fev 2015 - 08:46
Esse foi um dos temas abordados pelo Seminário organizado pelo SEBRAE na noite da última quarta-feira (25), em Foz do Iguaçu. De Serranópolis do Iguaçu, participaram cerca de 20 empresários, escolhidos e convidados pela entidade para aprender um pouco mais sobre o tema.
Servidores da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo acompanharam os empresários para adquirirem conhecimentos e melhorar a qualidade nos atendimentos feitos no Município.
Grandes pesquisadores especialistas em ‘Negócios de Família’, como o Dr. Fabio Matuoka Mizumoto, palestraram sobre o tema, sendo unânimes em afirmar que este é um bom negócio, desde que, sejam levados em consideração alguns critérios. Entre eles, de que a contratação de parentes só deve ser feita se este for competente.
Um dos pontos fortes dos negócios de família destacados pelos especialistas é a agilidade na tomada de decisões, quando comparada com uma empresa ‘não-familiar’, pois, normalmente, os ‘sócios-diretores’ estão em contato fora do ambiente de trabalho, nas refeições, nos períodos de descanso, finais de semana o que facilita a discussão sobre os rumos da empresa.
Este evento não teve custos para os empresários, pois o SEBRAE não cobrou pelas inscrições e o transporte foi feito com ônibus da Prefeitura.
Mais fotos em nossa página no Facebook:
Protocolo Digital
Diário Oficial
Ouvidoria
Legislação municipal
Portal da Transparência
IPTU
Endereços e Contatos
Concursos e PSS
Georreferência
Licitações
Assistência Social
Saúde
Transporte Escolar
FUNDEB
Servidor
Cultura
Calendário de eventos
Serviço veterinário
Meio ambiente
Alvará
Consulta CADIN
Sala Digital SEBRAE
Consulta Optante Simples Nacional
Sala do Empreendedor
Certidões e Inscrições
Imprima o CNPJ
Portal do MEI
NFS-e ME
NFS-e MEI
NF-e
Autenticar Documentos
Consulta Cadastral
Emissão de certidões
2ª via de Carnê
Consulta de débitos