Gestoras Ambientais promovem plantio de árvores com alunos da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
ter, 19 set 2023 - 21:00
Nesta terça-feira (19), as gestoras ambientais do município de Serranópolis do Iguaçu se uniram aos alunos da Escola Municipal para realizar o plantio de árvores na reserva da área industrial do município. Esta ação faz parte de uma série de atividades programadas para celebrar o Dia da árvore na próxima quinta-feira (21).
O projeto, que visa o fortalecimento da preservação ambiental no município, contou com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná) e do Instituto de água e Terra (IAT), explica a Engenheira Florestal Andressa Tres.
"O maior objetivo do Instituto de água e Terra - IAT é promover a conservação da natureza, em parceria com o município e com o IDR nós estamos hoje aqui desenvolvendo essa atividade, as mudas plantadas hoje foram produzidas pelo IAT, que doou cerca de 80 mudas para a realização deste plantio" contou.
A gestora ambiental Diana Maria Schenatto Bertin, ressaltou a importância da ação e relembrou que há mais de 10 anos um projeto semelhante foi realizado no mesmo local.
"Há 10 anos plantamos com os alunos da Escola Municipal algumas mudinhas para o reflorestamento dessa área e hoje elas são grandes árvores que já contribuem muito com o meio ambiente. Então novamente com os alunos retomamos este ano para concluir o plantio nesta área".
O plantio de árvores não apenas tem benefícios imediatos, como a purificação do ar e a conservação do solo, mas também desempenha um papel crucial na mitigação das mudanças climáticas.
Para a Engenheira Florestal do IAT, envolver os alunos da Escola Municipal é muito importante, pois visa educar e sensibilizar a próxima geração sobre a importância da preservação ambiental.
"é muito gratificante ver a participação de crianças, principalmente nesta idade, percebemos que elas observam o que a gente fala e absorvem o conhecimento. Isso é muito importante para que no futuro elas se tornem crianças e adultos conscientes para a preservação da natureza" comentou Tres.
O vice-prefeito Gilberto Marsaro elogiou a iniciativa e destacou a relevância destas ações na proteção do meio ambiente. "é uma atividade importante, nós temos várias ações que são desenvolvidas através da Secretaria de Educação juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente como a preservação das margens dos rios, preservação das nascentes e tudo isso tem gerado resultados positivos" concluiu Marsaro.
O evento desta terça-feira foi apenas uma das muitas atividades planejadas para celebrar o Dia da árvore em Serranópolis do Iguaçu.
Protocolo Digital
Diário Oficial
Ouvidoria
Legislação municipal
Portal da Transparência
IPTU
Endereços e Contatos
Concursos e PSS
Georreferência
Licitações
Assistência Social
Saúde
Transporte Escolar
FUNDEB
Servidor
Cultura
Calendário de eventos
Serviço veterinário
Meio ambiente
Alvará
Consulta CADIN
Sala Digital SEBRAE
Consulta Optante Simples Nacional
Sala do Empreendedor
Certidões e Inscrições
Imprima o CNPJ
Portal do MEI
NFS-e ME
NFS-e MEI
NF-e
Autenticar Documentos
Consulta Cadastral
Emissão de certidões
2ª via de Carnê
Consulta de débitos