Lei de regulamentação dos Cemitérios Municipais está sendo discutida
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
seg, 18 mai 2015 - 14:17
A Administração Municipal está realizando diversas ações visando o benefício de todos os munícipes e a regulamentação de algumas áreas.
Uma destas áreas são os cemitérios municipais, que até então não possuem uma lei específica para demonstrar quais deveriam ser os deveres e direitos dos cidadãos serranopolitanos.
O trabalho de elaboração do Projeto da Lei Municipal para a regulamentação dos cemitérios foi iniciado há alguns meses e está sendo concluído pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
No dia 07 de maio foi realizada uma audiência pública para ouvir a população e saber quais seriam as prioridades para regulamentar o funcionamento, a organização e utilização dos cemitérios municipais, recolha de galhos e resíduos, e coleta de lixo.
O próximo passo será encaminhar a Lei dos Cemitérios para a Câmara de Vereadores para que façam a apreciação e a votação. O objetivo desta lei é garantir o benefício aos moradores de Serranópolis do Iguaçu.
De acordo com o Prefeito Municipal, Luiz Ferri, a participação da comunidade foi fundamental “a participação foi de fundamental importância para concluir a elaboração do projeto de lei, pois tivemos a participação da sociedade civil, expressando a vontade popular”, frisa Ferri.
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